CoSafe inicia operação no Brasil para garantir comunicação eficiente para gestão de crises

0

Situações de emergência podem acontecer a qualquer momento, seja dentro de um escritório, escola, hospital, shopping, fábrica ou até viagem de negócios. E é com a missão de ajudar a gerenciar essas crises que em 2014 os suecos Alexis Nicou e Johan Furugård criaram a CoSafe, plataforma digital de gestão de crise. A empresa desembarca no Brasil em 2020 não só com este objetivo, mas também focando em trazer para o país a cultura de segurança.

A companhia chega ao mercado como uma aliada das empresas para que uma situação de crise seja rapidamente controlada e que os negócios tenham continuidade sem que sejam afetados. A plataforma auxilia na comunicação e documentação para análise de riscos, prevenção de perdas, treinamentos, continuidade dos negócios, segurança corporativa, entre outros aspectos. Com isso, o propósito do negócio é aumentar a velocidade e a precisão de informações durante uma emergência, seja em qualquer tipo de organização, já que o aplicativo tem flexibilidade para todo tipo de incidente.

"Temos um desafio principal que é apresentar uma nova forma de lidar com incidentes que possam gerar crise. A tecnologia se tornou uma aliada fundamental neste processo, e a utilizamos no formato de um aplicativo integrado aos procedimentos internos dos nossos clientes", afirma Pupo Neto, CEO da CoSafe no Brasil.

Somente em 2019, o mercado de segurança eletrônica movimentou R$ 7,17 bilhões no Brasil, segundo a Associação Brasileira das Empresas de Sistemas Eletrônicos de Segurança (ABESE), o que mostra o tamanho do mercado em potencial. O investimento deve ser ainda maior nos próximos meses, uma vez que após a crise do novo coronavírus as empresas estão investindo cada vez mais esforços em procedimentos preventivos.

Como funciona

Ao contratar a plataforma, alguns funcionários da empresa são designados a funções específicas que precisam desempenhar durante uma situação de crise. A principal função da ferramenta é que todos os protocolos sejam executados de forma efetiva para garantir a segurança de todos em determinado ambiente.

A plataforma CoSafe pode ser instalada como aplicativo em celulares, tablets, computadores e até ser utilizado no navegador. Em uma situação de crise, essas pessoas treinadas recebem um alerta e então conseguem se comunicar de forma eficaz, até que tudo seja resolvido. Além disso, no dia a dia protocolos são aplicados, com o objetivo de minimizar a chance de uma crise efetiva.
"Com o aplicativo em seus smartphones, todos estão conectados e, além de qualquer um poder avisar os responsáveis sobre algum incidente, a plataforma traz mensagens em tempo real para que todos saibam como agir naqueles minutos críticos que podem ou não escalar uma crise", finaliza Pupo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.