A crise do novo coronavírus impactou de empresas de diversos setores. O isolamento social aumentou rapidamente o peso do home office.

Com o lançamento do “Computer Warning System”, a CoSafe amplia o escopo de proteção e comunicação em situações de emergência para todos os tamanhos e tipos de empresas..

Com o aplicativo desenvolvido especiamente para computadores (laptops e desktops) usuários que não têm o aplicativo instalado em seus celulares também recebem comunicados em seus computadores.

“É um passo importante neste momento em que muitos funcionários estão trabalhando de forma remota. A empresa passa a distribuir a plataforma CoSafe para todos os colaboradores e não somente aqueles trabalham em áreas relativas à Continuidade de Negócios ou que que utilizam celular corporativo.” diz Pupo Neto, CEO da empresa no Brasil.

A crise global do coronavirus trouxe um cenário novo para todos segmentos, escritórios, escolas e condomínios. E reforçar a Cultura de Segurança dentro das organizações virou grande prioridade.  
As empresas estão produzindo protocolos e guias com ações práticas para o retorno gradual e/ou cenário pós-pandemia. Elas têm investido em em estudos e análises de gestões governamentais e demais setores para criar ambientes seguros e formas de trabalho eficientes.
Mas tudo isso requer comunicação precisa com os colaboradores que estão em situações muito diversas de estruturas, locais de trabalho etc.
Além de estarem todos, empresas e pessoas, aprendendo como seguir o trabalho, também buscam encontrar novas formas de comunicações eficientes para cada cenário.

“Basicamente todo usuário de computadores agora recebe alarmes e instruções específicas para a sua situação, localização, departamento etc; e sabe como agir em cada incidente ou emergência.”, completa Pupo “e com isso preenchemos uma lacuna importante da comunicação de crises, que normalmente fica restrita a públicos específicos.

A CoSafe já está presente várias regiões da Europa e recentemente chegou ao Brasil com seu produto principal.

Para os usuários da plataforma e do aplicativo continuam os já lançados recursos:
– Alarmes de Emergências diferentes para cada situação, direcionados a times especializados.
– Protocolos vivos com tarefas atualizadas em tempo real, para que cada usuário faça sua parte, tendo uma visão do todo.
– Enquete “Quem está OK?”, para que o time de crise possa acompanhar online quem precisa de ajuda imediata.
– Chamados para reunir times táticos para novas situações.
– Alerta Pessoal, para avisar em tempo real o time de crise que seu celular foi perdido em caso de assalto ou sequestro.

Leave a Reply