Principais Recursos

Visão geral dos recursos do aplicativo

Mensagens

Para o envio de mensagens, o usuário tem as seguintes opções:

Para quem será enviada a mensagem?
Seleção de grupo(s) ou usuário(s) que deve(m) receber a mensagem.

Reposta da mensagem que foi enviada.
Quando a mensagem é enviada, o usuário pode definir se os destinatários podem:
– Responder a todos.
– Responder somente ao emissor da mensagem.
– Ninguém pode responder.

Anexos
Ao enviar uma mensagem, o usuário tem a possibilidade de anexar:
– Documentos em PDF (até 10 MB cada arquivo),
– Tirar foto e enviar,
– Foto da galeria,
– Localização,

Alarme de Incidentes


Você pode criar quantos Alarmes de Incidentes quiser.

Parametrização no Painel de Controle:
1 – Nome em português
2 – Nome em Inglês
3 – Um ícone/Símbolo para cada alarme
4 – Uma cor; que indica a gravidade da situação (Vermelho, Amarelo ou Verde)
5 – Escolher qual Grupo de Incidente recebe cada alarme ou se o usuário que inicia o alarme pode definir para quem enviar o alarme.

Utilização no aplicativo:
– Ao acionar um alarme o usuário tem as seguintes opções:

1 – Enviar localização. Pode ser a localização dele ou outra localização onde é a emergência.
2 – Enviar fotos (câmera ou album).
3 – Enviar arquivos PDF (que estejam na área de documentos do app).
4 – Descrever a situação ou qualquer outro tipo de texto/mensagem que deseje.
5 – Dependendo da suas permissões, escolher a quem enviar o alarme.
Se ele não tiver esta opção o alarme vai sempre para o grupo pré-selecionado pelo administrador.

Recebimento do Alarme
– Ao receber o alarme, o Grupo de Incidente/Crise pode encaminhar o alarme a outros grupos e/ou usuários.

Chamado Imediato


Emissor:
– Escolhe Grupo(s) de usuários a quem enviar
– Recebe a confirmação de quem está disponível ou não para a situação
– Pode enviar mensagens com os grupos “Estou disponível”, “Não estou disponível” e “Não respondeu”
– Encerrar o Chamado.

Destinatários.
– Respondem se estão ou não disponíveis para uma determinada situação
– Podem mudas as respostas até que o emissor encerre o Chamado.

IMPORTANTE:
– Cada usuário recebe um push/notificação no celular.
– Se não responder em 2 minutos, um novo push é enviado.
– Se não responder o segundo push em 2 minutos seu telefone começa a tocar.
– Ao atender ouve a gravação “Você tem um chamado imediato na plataforma CoSafe. Acesse Imediatamente o aplicativo.”

OBS: O usuário receberá as chamadas telefônicas mesmo que esteja deslogado no aplicativo ou que tenha deletado o aplicativo do celular.

Protocolos Vivos


Uma vez acionados, seus protocolos, que eram estáticos, tornam-se protocolos vivos.
Exemplo: Um vazamento de gás em um local nunca é exatamente igual ao vazamento de gás em outro local e/ou horário.

Desta forma, ao acionar um protocolo, este torna-se “vivo” e o gestor pode criar, ajustar, excluir ou dar nomes às ações/tarefas.
Todos conseguem agir de acordo com o que deve ser feito, recebendo instruções na hora certa.

Cada usuário que executa uma tarefa marca no aplicativo que a ação foi executada.
Desta forma os gestores têm uma visão em tempo real de toda a situação.
Ao final , seu protocolo se torna um relatório com todos os dados necessários para análise, consulta e auditorias. 
Desta forma você pode verificar se seus SLAs estão sendo cumpridos, se seus protocolos são realistas ou precisam de ajustes.   

Dentro de protocolos, o usuário tem a seguinte visualização:

  • Protocolos ativos

São os protocolos que eram estáticos e foram ativados, desta forma se tornaram vivos para resolver um problema.

  • Meus protocolos

Todos os protocolos disponíveis dentro da organização para resolução de um problema.

  • Protocolos finalizados

Todos os protocolos quais foram realizados e finalizados, é possível consultar as ações que foram feitas ou reativar um protocolo finalizado.

Enquete "Quem está OK?"


Envio:

– Somente administradores de grupos podem enviar enquetes “Quem está OK?”

Recebimento – Usuários comuns (não administradores do grupo):
– Recebem e respondem.
– Não têm acesso a ver as respostas dos outros usuários.
– Não podem finalizar enquetes.

Resultado da Enquete – Administradores de grupos podem:
– Ver o status de cada usuário.
– Finalizar a enquete.
– Exportar resultado da enquete.

 

 

Alerta Pessoal Silencioso


Para proteção individual, a plataforma disponibiliza o Alerta Pessoal.
Para usuários que exercem atividades onde se sentem em risco (Ex: um executivo dirigindo para casa, Um vigia fazendo uma ronda noturna, etc).

1 – Preparo: Antes de iniciar a atividade em que pode se sentir em risco, o usuário ativa o Alerta Pessoal. Há duas maneiras de preparar o alerta pessoal silencioso. Uma é deixa-lo ativo e outra é no formato de contagem regressiva.
Por exemplo, você leva 1 hora para sair de casa até o escritório. Você ativa o alerta pessoal no modo contagem regressiva e seleciona o tempo. Caso passe deste tempo e você não desative o alerta pessoal, é enviado um alarme automaticamente para o grupo selecionado.

Uma vez ativado, fica pronto para ser acionado, sem precisar apertar nenhum botão ou escrever nada.

2 – Acionamento: Caso se sinta ameaçado, o usuário pode entregar seu celular ao agressor sem que este perceba que um alerta silencioso foi enviado.

Existem duas maneiras de acionamento do Alerta Pessoal:
– Acionamento por toque na tela
– Acionamento por contagem regressiva

3 – Recebimento: O Time de Crise recebe o alerta com a localização e a informação de qual atividade estava sendo executada quando foi acionado o Alerta.

Comunicado Oficial

“Comunicado Oficial” é uma permissão dada ao CEO e outros poucos integrantes da empresa, que podem enviar comunicados oficiais a toda a empresa, sem precisar selecionar grupos ou usuários.

Os Comunicados Oficiais não tem opção de resposta por quem recebe.

Status report

– É uma permissão do Painel de Controle
– Usuários que recebem o Status Report não podem responder.
– Somente o usuário que enviou o Status Report pode enviar outros Status Report (atualizações) dentro da mesma thread.

Documentos

É sua nuvem com toda documentação exclusiva para
Segurança e Gestão de Crise.
Todos têm acesso aos planos a qualquer hora, em qualquer lugar.
Incluindo pastas que podem ser acessadas offline, sem acesso a internet.
A melhor forma de deixar sempre à mão de todos os documentos.
Protocolos, treinamentos, políticas de segurança,
contatos etc.

Notícias

É um agregador de RSS onde os gestores podem escolher quais RSS querem incluir (Prefeitura da Cidade, Guarda Civil, Polícia Militar do Estado etc).
Cria uma lista de notícias atualizadas em tempo real por cada instituição, sem necessidade de nenhuma ação por parte dos gestores.

Log Files

Log Files:
Todo o histórico de ações e dados que circulam no Painel de Controle e no Aplicativo CoSafe é armazenado no Log File para fins de Auditoria e Rastreabilidade.
– É uma permissão do usuário no Painel de Controle
– Visualiza tudo que acontece na plataforma.

– A plataforma possui 3 Log Files, com relatórios de auditoria do uso das ferramentas:
1 – Log File do aplicativo CoSafe
2 – Log File do Painel de Controle
3 – Log File de Pushes/Notificações enviadas/recebidas.

– Segurança: Os arquivos de log são protegidos contra manipulação de usuários e administradores.

Criar Log Note:
– É uma permissão do usuário no aplicativo.
– Log Notes enviados por um usuários são gravadas no Log File.

Visualizar Log Note:
– Usuários com a permissão Log File no Painel de Controle visualizam os Log Notes de todos os usuários.